Welcome all...

.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Argggh...

Comecei a trabalhar, primeiro a lenha, depois a carvão e agora já estou a ser movida a electricidade. Como já é habitual, e sem ama seca, a minha voltinha começou logo pela manhã. Café, ler jornal e conversinha com o pessoal. Cheguei a casa e dei por mim a pensar...
Estive semi parada durante quase um més, estive a rabiscar e a estudar, em cima da almofada, mas isso não conta. No entanto senti-me atrofiada. Agora, já a trabalhar, em casa, mas agarrada de unhas e dentes sinto-me bem.
O portátil já esta coberto de carvão, tendo de o limpar de 5 em 5 horas, a secretária cheia de livros e papeis de vários assuntos. O meu fofitas chega a casa e faz-me parar para pensar nas ecónomias, chego à minha caminha e já tenho o cerebro escalfado.

Mas estava eu a dizer, dei por mim a pensar... Se parei perto de um mes e já estava a ficar com um ataque de caspa, imagino os desempregados. Não é de admirar ao ver o estudo recente em que refere que 1 em cada 5 portugueses sofre de problemas mentais.
A nossa ecónomia está uma porcaria, mas eu falo por mim, e na zona onde moro falta tanta coisa. O estado a pagar visitas ao Papa, e viagens Politicas, bem que poderia criar novos postos de trabalho na Freguesia. A começar pelas Escolas...

Eu sinceramente não entendo.
Vou mas é trabalhar.

6 comentários:

Melga disse...

Bom trabalho corajosa!
Desculpa não te ter ajudado na festinha do filhote...fica para a próxima(!)

Bjinho grande e amigo... e espero que não continues aborecida comigo.

Ela disse...

gostei das palavrinhas no meu blogue.
Paciência acho que é condição essencial na maternidade.
bjs

Ela disse...

e em relação ao "começar pelas escolas..." bem que estas precisam. tens toda a razão.

Tia Complicações disse...

A menina tem toda a razão este País está uma lástima. O papa não faz cá falta nenhuma, só faz é despesa, e os políticos não precisam de fazer visitas diplomáticas que só servem para passear e gastar o nosso dinheiro. Sim, nosso, porque o deles está num paraíso fiscal...

Helga Piçarra disse...

O Estado precisava de renascer, que é como quem diz, viver nas condições precárias que muitas pessoas vivem e depois talvez conseguisse tirar um tempo para pensar alguma coisa de jeito. Mas mesmo assim, tenho as minhas dúvidas...

Beijocas :)

Paulo Lontro disse...

hehehehe..... bota a boca no trombone !!!
:)

Enviar um comentário