Welcome all...

.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Crescidos.

Será o mundo dos crescidos assim tão complicado que nos percamos nas fútilidades de ser adulto. Todos nós já fomos crianças, vivemos consoante as nossas paixões e ideais. Temos a breve amargura do que poderiamos ter sido, ou do constante se...
Aos olhos duma criança tudo parece mais simples. Ama, odeia ou é insignificante.

Por entre olhares, pode se ver o pequeno deslumbramento em pequenas situãções. As emoções, ou os sorrisos descarados. Sou apaixonada por esses deslumbramentos, pelas suas emoções.

Acredito que sob o olhar de uma criança tudo seria muito mais perfeito, e não haveria certas atitudes estúpidas como há.

Acredito também que a estrutura emocional de uma criança é formada em casa, que as suas atitudes são consequencias da educação.

Acredito que o espirito de uma criança é como um papagaio largado ao vento, livre mas domado.

Acredito que no futuro de cada criança está o mundo.

Não acredito nas atrocidades que são cometidas diáriamente em função do pequeno grande mundo dos crescidos, que num olhar atento, conseguem destruir vidas inocentes.

Porque em cada criança esta uma falta de responsabilidade, e nós podemos tentar ajudar.

7 comentários:

JOTA ENE ✔ disse...

Sinceramente gostei do título do teu blogue.


... voltarei ...

Lara disse...

Oh Jazz, esta situação é muito triste, mas a culpa não é so dos pais.
É também de quem explora todos estes povos.

Até já os bancos alimentares assaltam!!

Bejoca

Helga Piçarra disse...

Partilho a revolta das tuas palavras, mas o mundo dos crescidos não é mundo sequer. É um mercado de interesses, onde tudo, até uma criança, tem cotação e valor comercial. Quando atingimos este estado de calamidade e este desrespeito pelo ser humano e pelos seus direitos... não sei... a angústia é muita, principalmente porque tenho filhos e desconheço o seu futuro e no que eles so possam vir a transformar, apesar de tentar todos os dias, passar-lhes valores que cada vez mais se vão perdendo.

Beijinhos :)

...uma nota... disse...

Palavras para que? Helga, disseste tudo.

Beijinhos

Melga disse...

O mundo dos crescidos...ou antes o mundo dos que se pensam crescidos mas estão atrofiados.

Tudo está nas nossas mãos no que se refere à formação para a cidadania e educação dos nossos filhos. Os principios aprendem-se no ambiente familiar e convenhamos que por vezes não é o melhor...
"Uma criança não é um recipiente a ser preenchido, mas uma luz para ser acesa". Provérbio Hebreu.

Bjo***

...uma nota... disse...

Quero acreditar que o nosso mundo vai se um mundo melhor... É caso para dizer que na nossa altura podiamos brincar na rua, agora já não.

Beijinho

Paulo Lontro disse...

Curioso, tantos post fiz com este tema e com este tipo de imagens e só agora, que vi um do género fiquei tão chocado... sorry.

Enviar um comentário