Welcome all...

.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Porque?

Qual será a razão para eu, na condição de localérgica, espirrar sempre 7 vezes seguidas??

É que fica mal.

Os sapos!!!!!

Hoje vi uma noticia que me "chocou".
Com os tremores de terra a serem uma constante, tenho me perguntado a mim mesma como é que ainda não se consegue prever. Todos me dizem, não sejas parva... claro que não. Pois ainda ninguem me explicou a razão, mas ok eu entendo.
A noticia que vi hoje fala disso mesmo. Investigadores britânicos garantem que sapos podem prever os sismos, uma vez que o seu comportamento modifica-se 5 dias antes. A razão é apenas que estes animais conseguem detectar os sismos através da libertação de gases dos mesmos...

Eu tenho sapos em casa, dois. Tivemos um sismo há pouco tempo, com um epicentro no mar, e a Sul, no entanto os bichinhos não se esborracharam nem nada...e o meu filhote deve ser o rei dos gases e eles estão de plena saude...

Continuo sem perceber nada de sismos, nem sapos...

terça-feira, 30 de março de 2010

Maaaaaaaaaamaaaaaa... é para ti.



O meu filhote chegou aqui muito apressado e diz para eu ir à sala... dedicou-me esta beleza.... Iiiiiiiippppp

Ai ai...

Hoje o dia não está a correr nada bem. Pois, mas isto porque ando a arrumar as gavetas da minha cabeça. Aqui a estrutura familiar alterou-se um pouco desde o ínicio de Março.
Eramos 2, eu e o meu filhote. Dei a mão à palmatória e o meu fofitas veio viver conosco. Já tinha definido a minha mudança para Tarifa para o final da época escolar. Já tinha definido que ia acalmar profissionalmente e estar mais tempo com o meu canina.

A minha mãe, uma vez quando estava no hospital para cirurgia, pintou-me uma frase no meu quarto vs escritório (sim, sou daquelas que trabalha no tapete mais felpudo e copito de vinho ao lado), "Nunca limites os teus sonhos."
É certo que agora com o meu fofitas ao lado, me sinto mais forte, mas também, tendo nós já um passado de dois anos por trás, talvez venha por acréscimo a vontade de ter mais caninas, que, pelo susto que apanhei na semana passada vejo já que ele quer.

Gostava da minha independencia em todos os aspectos. Trabalhava a maior parte do tempo em qualquer lado, viajava muito, tinha tempo para as minhas loucuras e podia brincar e estar com o meu filhote. Normalmente enquanto ele dormia ou estava na escola eu trabalhava e quando tinha de me ausentar a minha grande amiga ficava com ele. E quero continuar a te-la. Não é por ter um companheiro que vou mudar, ou tenho que ser diferente. Nós entendemo-nos bem assim. Embora que ele diga que tenho que acalmar um pouco.

O meu pai deixou-me alguns negócios, e eu durante estes 3 anos, paguei para me tratarem de tudo. Nunca consegui decidi o que fazer. Nunca quis separar-me do que deu gosto ao meu pai, mas estar lá magoava mais do que estar longe. Agora e dadas as paixões do meu fofitas, sei que ele tem tudo para...mas sei lá se leva a mal, sendo ele também todo independente.

O meu trabalho também começa a dar frutos de maior qualidade. Mas, todas elas. Portanto deixar uma ou duas actividades, é estranho porque as faço de paixão.Não gosto de perder tempo com dúvidas, prefiro perder dinheiro, pois este posso o recuperar e o tempo esse já não, e eu já perdi muito tempo na minha vida.

A tal mudança, o meu fofitas disse e com alguma razão. Ele está na 3ª, porque não esperar mais um ano. Mas a minha casa casa é la, para não falar no estilo de vida. Prefiro tudo a estar no meio da cidade. A única coisa que me move aqui em Lisboa é o Estadio da Luz, sério!!! O comercio de centros comerciais não me diz muito, prefiro as lojas de rua, os bares aqui pouco me dizem. Cheguei ao ponto de comprar bilhetes para U2 em Sevilha e o Rock in Rio só mesmo em Madrid. Não tem a mesma qualidade, por mais triste que me deixe ao dizer, mas não tem.
Mas o meu canina está em primeiro.
E aqui ando eu, sem me conseguir concentrar e com mil e uma coisas na minha cabeça. Queria uma bola de cristal, mas não tenho.

A questão é, se continuo como estou ou se dou uma volta de 360º.  Não sei o que fazer.


Grrrrrrrrrrrrrrrrr....

segunda-feira, 29 de março de 2010

Mãe...

...quero ir à escola...

(estamos no primeiro dia de férias.)

São mesmo férias.

Hoje o meu filhote acordou e agarrou-se à guitarra. Pois eram 7.30, foi para a frente do plasma com o Dvd dos Journey, e a guitarra eléctrica. Uma sintonia quase perfeita, não fossem as horas.

Estamos mesmo de férias... aichhhhhhhh, se isto for todos os dias, acabo os 15 dias a precisar de outros 15 dias de férias.

domingo, 28 de março de 2010

curtas 2

Na altura em que comecei nas duas rodas, a minha fofa era Honda. Não digo que não o é hoje. Era mentira, mas existe uma pequena maravilha que me está a enlouquecer. O meu rabiosque já anda a tremer, e o tique do pé, oh esse então... A BMW já andava a avisar à muito tempo, e toda a gama mostra-se agora muito superior.





Genial e simplesmente muito bem conseguido. Ok, eu sei que é um video, mas está lindo. Não!

Bem, mas a minha loucura recai sobre esta. Perfeitinha...




BMW Concept 6,com um design futurista só tem uma palavra como adjectivo, brutal. Apresenta um novo motor de 1600cc, seis cilindros, com grande torque(com pico a 130 Nm a 9.000rpm) e menor peso estrutural, para não dizer que os 175Cv vão cavalgar em perfeita imponencia. Um novo modelo de alto desempenho em pistas de corrida, e, não só.........ipppppppppppp. Só o ronronar, já magoa. Como disse, perfeitinha.

Curta 1




E mais, não digo.
Brruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Curta...

Pela nossa equipa, com o coração nas mãos e a cabeça na Parkalgar, ás 13.30, vamos apoiar Eugene Laverty e Miguel Praia para o comando do Campeonato do Mundo.

Se tiverem uma Honda a mais, Ippppppppp,eu aceito.

Muah Muah

Mais um brinde...Ipppppp

Revelo hoje aqui que estava um pouco ansiosa à espera da hora do jogo. O Glorioso ofereceu-nos ontem mais um brinde. Acabadinha de vir do café, eu não sei porque fui gastar dinheiro na Nespresso, e depois de ler o jornal Record, tenho o sorriso pinha 33, já passou mais uma jornada.

Tivemos um ponto triste. A lesão de Mossoró, mas mais triste fiquei com as bocas na sala de imprensa do próprio. Mas desejo rápidas melhoras.

Durante o jogo, só conseguia perguntar, o que se passa com o Cardozo e Saviola. Reconheço que até podem estar cansaditos, e que o Saviola venha de uma lesão , mas CARDOZO TU FALHAS REMATES Á PARVA... ( já ia uma patinha de coelho nas cuequitas, não?)...

Também fiquei com a pulga atrás da orelha, quando o árbitro deu as iniciais da FIFA ao Sr. Domingos, eu a ver aquilo só consegui exclamar,
...Pois, não deu para mais, eu tentei... Fica lá com isto e dá ca um abraço...
Se de facto foi isso que aconteceu, eu não sei, mas que me cheirou a esturro, cheirou.
E Sr. Domingos, o Glorioso dominou em toda a linha e quase todo o tempo(posse de bola :Slb 61%, Braga 39%), o golo foi um golo normal e se no fosse um pouquinho de falta de sorte, podias ter saido de lá ontem com uma cabazada. Soro fisiologico faz bem á alergia dos olhos.

Mas, foi um bom jogo, muito tactico e pouco aberto, mas bom. O Glorioso ganhou por 1 bola a zero e segue com mais 3 pontos... OLEEEEEEEEEEEEEEEE.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Argggh...

Comecei a trabalhar, primeiro a lenha, depois a carvão e agora já estou a ser movida a electricidade. Como já é habitual, e sem ama seca, a minha voltinha começou logo pela manhã. Café, ler jornal e conversinha com o pessoal. Cheguei a casa e dei por mim a pensar...
Estive semi parada durante quase um més, estive a rabiscar e a estudar, em cima da almofada, mas isso não conta. No entanto senti-me atrofiada. Agora, já a trabalhar, em casa, mas agarrada de unhas e dentes sinto-me bem.
O portátil já esta coberto de carvão, tendo de o limpar de 5 em 5 horas, a secretária cheia de livros e papeis de vários assuntos. O meu fofitas chega a casa e faz-me parar para pensar nas ecónomias, chego à minha caminha e já tenho o cerebro escalfado.

Mas estava eu a dizer, dei por mim a pensar... Se parei perto de um mes e já estava a ficar com um ataque de caspa, imagino os desempregados. Não é de admirar ao ver o estudo recente em que refere que 1 em cada 5 portugueses sofre de problemas mentais.
A nossa ecónomia está uma porcaria, mas eu falo por mim, e na zona onde moro falta tanta coisa. O estado a pagar visitas ao Papa, e viagens Politicas, bem que poderia criar novos postos de trabalho na Freguesia. A começar pelas Escolas...

Eu sinceramente não entendo.
Vou mas é trabalhar.

quarta-feira, 24 de março de 2010

# 1

terça-feira, 23 de março de 2010

Upssss...

Cara lavada... O verde fazia-me azia.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ohhh mãeeeeeeeeee!


Mãe tens que me comprar uns berlindes destes, porque estes é que dão sorte, e, eu quero ser o rei dos berlindes!

(...e por mais que eu diga que o arte do jogo está nos dedos e não nos berlindes, ele diz me, que também há pimenta branca e pimenta preta!!!)

domingo, 21 de março de 2010

Fim de semana.

Os ultimos 3 dias foram de grande loucura...

Já comecei a recuperar algumas das minhas perdas dos últimos meses.
Voltei a tocar violino e guitarra, que me deu um prazer enorme. Principalmente guitarra, pois estava muito habituada e sentia já muita falta. Para além de que eu já tinha os dedos a pedir cordas...
Voltei a ir à praia, andar de uma ponta à outra, fazer castelos com o meu filhote, e apanhar um solinho bom a fazer aeromodelismo.
Voltei a cozinhar e fazer todas aquelas comidinhas que nos fazem engordar aquele kg que é justo na minha condição de gulosa...
Voltei a perder a cabeça em botas, pois não me controlei e comprei 2 pares.
Voltei a ir às compras, sim que o homem das entregas do Continente já deve saber de cor o numero de degraus da minha casa...
Voltei a ir ver o meu filhote a jogar, e como joga bem.
...estou mais perto de voltar a ser eu novamente, finalmente...

Reuni caras conhecidas, brinquei com os grrrrrr's, ah sim porque recebi uma cadelinha linda no meu aniversário, dediquei grande parte de toda a minha atenção ao meu filhote, e agora inchada vou referir que, o meu fofitos esteve sempre ao meu lado.

Foram 3 dias muito felizes.
3 de tantos que vou ter...

Amanhã vou começar a trabalhar, em casa, mas vou ohhhh. Tem de ser.

Piu piu papou dagão!!!!!

E é só.
Muito bem papado.

sexta-feira, 19 de março de 2010

1-2... Ipppppppppppppppppp (só para partilhar...)

Ontem, já passava das 6 quando recebi a chamada de um gestor meu, frances. A unica coisa que lhe disse foi que não era o momento certo para falar com ele, no entanto depois de muito me pressionar, disse-lhe que estava a jogar o meu Glorioso com "Le Petit" Marselha. Fui tão gozada, muito mesmo.
Hoje ao acordar tinha um magnifico sms dele ....

I bet you're still smiling.....

Ahhhhhhh, ah pois é...

Na minha modesta opinião o Sporting também deveria ter passado. Bem, mas pior que isso é a grande trabalheira que o Benfica tem pela frente, pois os jogos que restam são todos muito dificeis, e com a "sorte grande" ao nos ter saido em sorteio o Liverpool, a coisa está mesmo preta....  

Piu piu esta a voar muito muito alto...ainda bem.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Não é crime ter o coração aos pulos.

A minha saida oficial, dos cem metros sem ama seca. Huuu. Nunca uma saida ao café me fez sentir tão bem. Fui logo cedo, apanhei aquele sol matinal tão bom, tão maravilhoso. O folhado acabado de fazer, aquele café tão bom a que me habituei.
Senti-me uma chavalinha com o coração aos pulos que já estava a domar a sua independencia. Encontrei caras que não via há meses, perdi noção das horas...

Foi bom, muito bom...

Para John Donne.

Nenhum homem é uma ilha isolada, cada homem é uma particula do continente, uma parte da terra;
se um torrão é afastado para o mar, a Europa fica Diminuida, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos, ou a própria;
a morte de qualquer homem Diminui-me, porque sou parte do género humano.
É por isso, não me perguntes por quem os sinos dobram, eles dobram por ti.

                                                                  Ernest Hemingway.

sábado, 13 de março de 2010

Numb.

E porque há dias em que ninguém nos ouve. São gritos mudos que nos acalmam a alma, e nos erguemos sob o futuro.



Momento Yack.

Proibido fumar!

O meu filhote adoptou uma nova regra cá em casa. E eu que me aguente. Já estou a arrancar cabelos...

E para definir bem o imposto, tenho catrapázios por todo o lado.


quinta-feira, 11 de março de 2010

Kit mãozinhas!!!




Big toys for big boy's.
E as mulheres????


Como já havia referido a minha grande tara em termos de carros é a  Koenigsegg que apresentou oficialmente em Geneva o novo Agera que vai fazer a festa dos 15 anos da marca e revelou alguns detalhes. As especificações confirmam os irreverentes e magnificos 910 cavalos de potencia. Tanto cavalinho sozinho sem mim, a cavalgar por entre uma passadeira cinza de alcatrão (algumas cheias de grandes burrracões, mas não deixava de ser bom).
O seu interior completa-se com um novo sistema de iluminação denominado Ghost Light(nanotubos embutidos nos botões e outra tecnicidades), à noite deve ser uma loucura!
Fala-se o Agera tem a "maior mala da indústria", isto para super carro é muito estranho, mas interessante. 
Desta forma acabo por enterrar o CCX na minha lista de preferencias, que embora este novo possa ser uma modificação até aos dentes, tem uma pequena grande asa para voar mais alto...ippppppp....


Eu até prometia tirar um kit mãozinhas, mas mesmo assim tenho que me mentalizar, que nunca o terei....

(...o meu fofitos em vez de me dar um, tira-me o meu....!!! Mau fofitos, mau...)

quarta-feira, 10 de março de 2010

Brummm...ipppppppppp...

Logo agora que me encontro desta forma, é que já tenho o meu bruummm novo em casa.É uma verdadeira tristeza. Queria muito ir fazer uma cavalgada por entre o transito e dizer para mim mesma, éhhhh lá.  O meu fofitos resolveu leva-lo hoje. Ohhhh, ligou-me agora:
Fofitas: - Uma loucura...... Posso ficar com ele????
Moi:     -Não. Não me deixas andar de mota, e agora queres o meu brummmmm????
Fofitas: -Ele precisa de andar!!!!!
Só pode estar louco. Como eu sofro...

(...e é verde, faria se fosse vermelho...)

Hoje.

Deparei-me aqui, sentada na cama, sem estímulo algum para fazer o que seja. Abri a janela e o sol maravilhoso encheu-me o coração de alegria.


Toda a realidade é estranha quando vemos filmes a mais e acreditamos no "para sempre". Faz uma semana que dei uma oportunidade a mim mesma, que dei a mão.


Quando me lembro o quanto a cumplicidade de uma solidão chegava a ser perversa, não tanto quanto o amar, mas que me era suficiente para atravessar fronteiras, sinto-me ridiculamente parva. Hoje volto a acreditar que é importante fazer alguém feliz para o sermos, ter alguém a rir das nossas barbaridades, receber a alegria de uma amizade, o pequeno gesto de dar a mão.


Preciosos os momentos em que acredito ser capaz de tudo, que sou invencivel.
"Não há espectaculo mais grandioso e sublime para Deuses e Mortais do que um Homem de bem lutar pela sua sorte."
Não sei se consigo acreditar na minha, mas sendo o paraiso dos tontos, o inferno dos cobardes, não vou esperar esperando, vou esperar vivendo.


Acredito também que as aventuras mais doces para a alma, são as que chegam sem esperarmos e o futuro apresenta-se e torna-se, no maravilhoso lugar para colocar os sonhos.


Hoje acompanhado pelos dois, sou uma gigante envaidecida.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Crescidos.

Será o mundo dos crescidos assim tão complicado que nos percamos nas fútilidades de ser adulto. Todos nós já fomos crianças, vivemos consoante as nossas paixões e ideais. Temos a breve amargura do que poderiamos ter sido, ou do constante se...
Aos olhos duma criança tudo parece mais simples. Ama, odeia ou é insignificante.

Por entre olhares, pode se ver o pequeno deslumbramento em pequenas situãções. As emoções, ou os sorrisos descarados. Sou apaixonada por esses deslumbramentos, pelas suas emoções.

Acredito que sob o olhar de uma criança tudo seria muito mais perfeito, e não haveria certas atitudes estúpidas como há.

Acredito também que a estrutura emocional de uma criança é formada em casa, que as suas atitudes são consequencias da educação.

Acredito que o espirito de uma criança é como um papagaio largado ao vento, livre mas domado.

Acredito que no futuro de cada criança está o mundo.

Não acredito nas atrocidades que são cometidas diáriamente em função do pequeno grande mundo dos crescidos, que num olhar atento, conseguem destruir vidas inocentes.

Porque em cada criança esta uma falta de responsabilidade, e nós podemos tentar ajudar.

domingo, 7 de março de 2010

Fome...

Depois de tanto tempo a comer uma comidita insípida como a que comi, até tremoços me saberia a pouco.

sábado, 6 de março de 2010

Insólito.

Insólito, no minimo.

Como, estando eu fora de casa durante duas semanas, tenho a casa toda diferente?
Como é que duas alminhas fizeram tudo sozinhas?

Pois são pinturas, mobila do filhote nova ( imagino o que ele não deve ter moido a cabecinha para a ter), almofadões novos, cortinas novas, telas nas paredes, o estudio todo arrumadinho, o escritório com novos pormenores, o jardim com arvores e relva aparadas...  Será que os queridos do mudei a casa estiveram por aqui??? Naaa... Até escova de dentes nova ganhei (até parece que me relaxo nisso), e o grrrrr uma tosquia fofitas....
É que nem era necessário, apenas me disseram que tentaram alegrar a casa. Mas, a 3 meses de uma mudança radical? Estranho...

Isto parece pouco, mas são 250m2 distribuidos por 3 pisos... Tudo diferente. O mais estranho é que ainda hoje, antes de sair do hospital, senti que ia virar a página do meu livro, e agora...isto.

Para ser sincera gostei, adorei, e soube muito bem... Foi a coisa mais bonita que me fizeram, no entanto insólita é que afinal a casa é minha... E eu não estava mesmo à espera.



                                                                                       É bom estar de volta.

Uma comédia...

Quando por tantos azares tinha um pensar como n'A PESTE de Albert Camus,

"-Quem lhe ensinou tudo isto, Doutor?
A resposta veio pronta:
-O sofrimento."
                                        Albert Camus.

Hoje quero acreditar:

"A vida é uma comédia para aqueles que pensam e uma tragédia para aqueles que sentem."
                                                                                      Horace Walpole.

É o virar de uma página. O meu livro começa aqui...

Uma prenda deliciosa.

Pois é, ganhei uma prenda deliciosa. Uma nota de alta. Não poderia ter sido melhor.

Embora não esteja para estravagancias, já tenho mil e um desejos de...
... estar com o meu filhote e o meu "fofinho"...
... iniciar os meus projectos, à muito fechados no bau...
... fazer a mudança...
... voltar a tocar...
... voltar a fazer surf...
... voltar a ensinar...

... voltar a viver...

Muitas das coisas não poderei fazer já, mas estou certa que em pouco tempo já estarei bem bem bem....

Tenho saudades de tanta coisa, ao qual estive condicionada, tanta mesmo. Vou voltar, e, vou encontrar a casa mais cheia(o meu fofinho, mas é um elemento de peso).

IIIIIIPPPPPPPPPPP, que felicidade.

Cortei a meta, e agora é só correr...

...e não poderia deixar de te os cantar, pois não Melga...





MUAHHHHHHH

Melguinha!!!!!!!!!!!!!






Feliz Aniversário Melguinha,

Dedito-te este spot, não por te querer oferecer um Telemovel desta operadora(mas também poderei oferecer), mas sim pela mensagem que transmite.
Não vivas apenas o dia de hoje como o Dia 6, o teu dia, vive-o hoje, amanhã e sempre. Vive a tua vida tão intensamente, que o teu livro de memorias transborde de sorrisos. Aproveita cada momento, sente-o e vive-o.
Que este dia se repita por muitos e muitos anos, que paralises momentos, imagens, e os guardes em ti.  Só temos esta vida... Só temos um Melga.

Adoro-te, e obrigada pela tua dedicação.

Parabéns.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Momento Yack

Kiss.

Obrigada.

"...todos nós, os errantes, que acreditamos que o Amor domina. Levantemo-nos e deixemos que ele brilhe."
                                                                                                                                             P.Y.

A vida é composta por diferentes partes. Momentos em que a nossa dor pareceu maior que todas as outras, corações partidos, sonhos quebrados por uma rotina insensivel, respostas bruscas, solitárias amarguras que nos envolvem em pura tristeza. Há um momento certo para tudo, assim como há aquele pequeno momento em que se fecha os olhos e se salta o muro. Vive-se a felicidade, o mimo, a doçura.

É tao bom sentir o seu calor na ponta dos dedos. Encontrar uma perfeita crónica de vida num único olhar. Dar a mão e sentir a paz, o conforto, a protecção...

E os medos, que evocavam a solidão, são como se de monstros enormes se tratasse. A vida não é um sono, não podemos adormecer e não nos podemos esconder. A vida é a oportunidade.

Não te quero perder novamente, és todo o meu oxigénio e a minha força. Dos tres, eu fui a ultima a perceber. Obrigada.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Dia 10?

Já se passou mais um dia, mais uma noite está a passar. Sinto-me como se estivesse a ver a tinta secar. A dor vai passando com o tempo, vai amenizando a minha cabeça.
O hoje. O hoje foi um dia de emoção, repleto de dúvidas ou incertezas. Deixo-me cair na tentação e tentar viver como uma pessoa normal. Justifico os meus medos com precaução, e tento dialogar comigo mesma em busca de uma solução. O meu filhote diz, fecha os olhos e atira te de cabeça. O meu pai sempre me disse, dedica sempre 45 minutos a cada preocupação, nem mais nem menos, e depois esmaga a, como se de lixo se tratasse. Mas eu não consigo.

Tres vidas. Sera que a opinião de uma criança prevalece. Serei eu paranoica ao pensar que tudo se pode rezumir a pormenores.

Ainda há momentos corri um blog, li poesia, li esperança e li sonho. Onde me encontro eu?

Sempre que sou operada, peço a Deus (mesmo sem acreditar) para por favor me dar o prazer do esquecimento... mas não. Quando se quer muito uma coisa, é nos retirada.
Não posso olhar para a frente sem olhar para tras, não quero viver assim.