Welcome all...

.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Regra geral....

Regra geral os meus dias sao sempre a mesma rotina...

Ha uns meses adoptei um cachorro, que me fez olhar certas atitudes de maneira diferente. Normalmente as pessoas tratam os animais como "animais"... Olham de lado e criticam, e perguntam porque o adoptei. Dizem que os saltos altos nao combinam com ele, mas eu acho que sim. A gratidao dele é linda, e transparente. É um verdadeiro companheiro, e como os que já foram conquistados por ele dizem, com ele esta sempre tudo bem.
As marcas do seu sofrimento no passado ainda sao evidentes, não é de muita brincadeira mas pede muito mimo.
O dia hoje nao esta muito bom para ele. Odeia chuva, tendo o passeio matinal sido muito mais curto. desta forma aqui estou eu sentada no chao com um cachorro de 40kg , que adora roer lapis e canetas e que nao me deixa trabalhar...
Quando imagino o porque da maldade das pessoas, fico doente. Afinal qual a percentagem de crueldade que o mundo tem por parte dos animais? Porque compram animais porque alguem tem? Porque em vez de comprar nao adoptam? Porque tem o mundo de ser tao quadrado e nariz empinado?
Estranho quando dizem que os caes sao o melhor amigo do homem, porque ao sair de casa a prova encontra se em todo o lado, e o abandono é evidente.
O animal é o espelho do dono, companheiro, e dependente como uma criança.

Mas sempre um amigo..

1 comentários:

cadu1981 disse...

um cachorro de 40kg não é um cachorro.. é uma vaca...

Muita gente compra/adopta um cão porque os filhotes querem, mas é muito giro quando eles sao pequenos, depois quando crescem é que é mau.

Outra coisa é quando as pessoas vão de férias, não tem onde os deixar, e ficam ao abandono.

tambem conheco muita gente que tem caes para a caça e se eles não "caçam" deixam-nos nos montes

Enviar um comentário