Welcome all...

.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Uma noite produtiva.

É o resultado de uma insónia de todo o tamanho.Acerca de mim, pois bem !

Sou designer há já algum tempo, depois de me ter licenciadoem duas especialidades, e nunca ter parado de aprender,  resolvi continuar por esse caminho. É certo que o tempo falta sempre para quem quer fazer tudoao mesmo tempo, mas por outro lado, habituei-me a que a noite fosse minha amiga.
Acerca do meu trabalho, bem, sou designer , e estilista. Quanto a este ultimo é uma guerra, pois tento a todo o custo entrar para o mercado europeu , e sinceramente nao dá. Nao gosto de criar por criar, no entanto é o que parece.
Inicialmente faço desenhos, pedaços da minha personalidade, que segundo o meu psiquiatra, ui ui, depois trabalho esses desenhos, em tecidos, fazendo bordados e estampagens. Em termos de desabafo, isto está muito mau. As pessoas quando compram uma camisola ou um casaco nao imaginam a trabalheira que esta por baixo de tudo aquilo, e sob uma confecçaõ chinesa,que alastra muito menos,não dá para competir com eles. Pois bem, um bordado, cada ponto é um valor a acumular, cada cor outro, cada qualidade usada outro...o que resta, um valor superior ao do mercado. Após a decisão de bordado,  tamanho e cor vamos para a peça em si, o estar a escolher pantones e materiais parece simples, mas não. O trabalho surge quando faço provas de materiais na minha propria maquina de lavar, onde amostras e amostras são colocadas a lavar e secar em altas temperaturas, non stop.

Pois esta noite, dividi o meu tempo em contabilidade, em projecçao de mercado, em "analista" de qualidade, e em desenho em si. Uuuuauuu, e agora até tenho medo, pois esqueci-me, nao confirmei valores de 2010 com os fornecedores, descobri agora que os preçarios sao todos de 2009....Buuuaaaaa.

Depois tenho a ocupaçao dois. Faço ilustraçoes de livros infantis, e pois, o meu filho não aprovou nenhuma, e escusado será dizer, ele tem só sete anos.....!!!!!!!!
Até me doeu a alma... Aqueci o resto da pizza à 1 da manha e estive a trabalhar em tudo isto até ao meio dia, e ele muito calmamente diz, mama, já fizeste melhor, eu fazia assim ou assim....AAAAArghhhhhh.


Agora eu, que pensava curtir o meu sofá a tarde toda a ver o Sporting a debater-se numa arena de gulosos, já nao posso fazer isso. Upa po chão e começa a trabalhar.

Ao menos tenho muitos chocolates, o som da ps2 e o meu filhote GOLO!!!!, ahh falhei, ou o Viste mama!!!!!

Uma noite produtiva, com os projectos desfeitos....voltemos ao inicio....!

4 comentários:

Tia Complicações disse...

Compreendo que não é fácil ser designer e estilista é uma profissão que requer muita imaginação, criatividade, paciência e alguma perspicácia para estudar o mercado que é muito competitivo. É importante pormo-nos no lugar de quem compra, para que classe etária é direccionada essa criação, tentar adivinhar o que as pessoas mais procuram.
Gostava muito que tivesse sucesso na profissão que escolheu, mas, como deve calcular sou uma leiga no que diz respeito a designer, e estilista, senti nas suas palavras algum desalento. Fica aqui uma força muito positiva que vai fazer com que a criatividade aumente e consiga entrar no mercado europeu ………Beijos *-*

...uma nota... disse...

Querida "Tia", se assim mo permite,

O meu desalento, é ter de continuar a trabalhar com Americanos, e nao conseguir baixar os custos e entrar na Europa. Porque embora a economia deles também esteja em crise eu ainda consigo crescer por lá. Sinto me impotente, as escolas (educação e futebol) do meu filhote são aqui e custa estar sempre a viajar. Talvez consiga num futuro próximo trazer o meu mundo para cá...

Beijinho e obrigada...

Ana, Dona do Café disse...

Boa sorte, pelos vistos ideias não faltam :)
Por acaso a área de design é uma área de que gosto imenso e que até gostava de um dia aprender um pouco mais para conciliar com a minha 'original' - de comunicação, publicidade e marketing. É aquele complementozinho que eu acho que falta (e que eu adoro).
Não conhecia o blog, achei piada ao nome e vim cuscar e vou seguindo :)
beijinho

cadu1981 disse...

o lixado é saber que as coisas que gostas de fazer se calhar acabem um dia...

Enviar um comentário