Welcome all...

.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"A tristeza é um muro entre dois jardins." Kahlil Gibran

Costumo dizer que a tristeza é uma pequena linha invisivel que nos coloca num mundo à parte. É ai que me encontro.
Sentir-me longe das confissoes do meu filhote, não estar presente aos seus maneirismos, sentir-me fora da minha pequena vida.
Uma grande amiga deixou-me ca um postal, As amigas são como o sol, mesmo que não as vejas, estao sempre presentes, Anne Geddes. O meu filhote deixou-me um urso de peluche. Olho em meu redor, e vejo os meus pensamentos voarem para minha casa. Um Filhote, uma amiga, a minha familia.
Costumo dizer que a minha casa é grande demais para mim e para ele. Fizemos do escritorio o nosso quarto. Compramos um sommier, muitas almofadas e muitas mantas. Colamos nas paredes cartazes e recortes de momentos e personagens especiais para nos. A nosso cumplicidade foi evoluindo com o tempo. Lembro-me que no primeiro ano de escola, fui alertada com o aspecto de ele fazer muitas palhaçadas e pedir muita atençao da professora e colegas. Ele precisava da minha atenção. Desde esse momento , que nos tornamos melhores amigos. Confesso que o mimo demais, no entanto, acredito que hoje ele tem uma personalidade muito forte, e é uma criança de bem com a vida. Cresceu com todas as minhas dificuldades, mas nao esta sozinho.
E é no escritorio que ficamos sempre, bem pertinho um do outro. Fico orgulhosa, quando o vejo folhear os meus livros. Um homenzinho que cresceu tanto nos ultimos tempos. Só me apetece fugir para lá.

Hoje mais do que nunca sinto que a solidão apodrece a alma, e só quero sentir a sua maozinha na minha.

6 comentários:

Ana, Dona do Café disse...

As crianças crescem depressa demais...Mas é sempre bom o miminho e esse cantinho dos dois será sempre uma coisa 'tão vossa' que vos unirá sempre.
Lembra-me uma amiga de família, que já foi minha professora, e de ter uma casa muito engraçada mas mal usar as suas divisões, resumindo-se ao escritório dela - tão acolhedor e tão querido- onde ela a e filho passavam tardes e noites. No início com ele mais a brincar, mais tarde com ele a estudar... Agora ele foi estudar para outra cidade e só vem aos fins-de-semana mas, acredita que quando se entra naquele escritório, até parece que se consegue sentir que ele continua lá :)
Fez-me lembrar este cantinho que eles têm...sempre quis algo assim na minha casa e - quando for morar sozinha, assim o farei =)
beijinho & bom fim-de-semana

Helga Piçarra disse...

Queria dizer alguma coisa que te confortasse um pouco, mas efectivamente não sei o quê. Não conheço a tua história e a distância que descreves com tanta dor, incomoda-me, mas sinto que nada posso fazer, a não ser ficar deste lado a torcer para que tudo se resolva, e que voltes a sorrir e a pegar na sua mãozinha de novo.

Um beijinho :)

Lara disse...

Fofinha, não fiques assim. Logo logo vais estar em casa e vais ficar com o cerebro escalfado. Sabes o Canina dá comigo em doida!

Doida, tens é de recuperar.

Lara disse...

Bolas, eu só te tenho a ti como mirone. Aiiiiii::: também quero. Mas também não escrevo nada de geito! né?

...uma nota... disse...

Ana,
sim é um excelente cantinho, onde por todo lado ele deixou as suas marcas. É o nosso lugar comum.

Helga,
Acima de tudo a pseudo amizade que se cria com o blog já e uma ajuda. Marcas a tua presença, das uma "mao". Fui operada, tenho dores, e conto os dias para ir para casa. Quando se esta sempre com alguem, o meu filhote, como eu, a saudade é sempre muito grande. Ele é a minha vida, e nao tem mais ninguem, so pode contar comigo. Obrigada.

Lara,
Obrigada por TUDO.

Miss Complicações disse...

Solidão não faz bem a ninguém, mas se por momentos fecharmos os olhos e trouxermos à memória as pequenas coisas que nos fazem sorrir, tudo será bem mais fácil. Sempre que tiveres triste deixa-te levar pelos sorrisos das memórias. Em breve terás o teu pequeno bem juntinho de ti.
Beijinhos

Enviar um comentário